ARTIGOS
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INTRODUÇÃO À VISUALIZAÇÃO EM VRML: UMA EXPERIÊNCIA ACADÊMICA DE UTILIZAÇÃO DE REALIDADE
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O USO DA METÁFORA NA INTERFACE GRÁFICA COMPUTACIONAL DE SISTEMAS OPERACIONAIS: ORIGENS E APLICAÇÃO CONTEMPORÂNEA
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TÉCNICA DE ILUSTRAÇÃO TRADICIONAL COM SOBREPOSIÇÃO DE ELEMENTOS: ESTUDO DE CASO DE RONALDO FRAGA
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UMA REFLEXÃO SOBRE OS FUNDAMENTOS DO DESENHO
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OS MELHORES DO P&D 2016
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A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO
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A IMPRESSÃO 3D COMO POSSIBILIDADE PARA O RESTAURO E A FABRICAÇÃO DE TIPOS MÓVEIS
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ANIMAÇÃO ENQUANTO OBJETO DE APRENDIZAGEM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS MODELOS DE CONCEPÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM E O DESIGN DE ANIMAÇÕES EDUCACIONAIS
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BRINQUEDOS ÓTICOS ANIMADOS E O ENSINO DE DESIGN
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CAMINHANDO NAS LENDAS: USO DO DESIGN THINKING PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGO DE TABULEIRO CULTURAL
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CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS E PRODUÇÃO DE SEQUÊNCIAS NARRATIVAS NO FORMATO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
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DESIGN DE SUPERFÍCIE TÊXTIL: TÉCNICA DE ENSINO DE ESTRUTURAS TÊXTEIS PLANAS
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DESIGN E O PERCURSO FEMINISTA: O COLETIVO GRÁFICO FEMININO DE CHICAGO
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ENSINO DE CALIGRAFIA CANÔNICA NO BRASIL: ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO E TÉCNICAS UTILIZADAS EM CURSOS INTRODUTÓRIOS
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O ESTILO GRÁFICO DO ART NOUVEAU NOS JORNAIS DOS IMIGRANTES JAPONESES NO BRASIL
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O PENSAR HÍBRIDO CONTEMPORÂNEO NO DESIGN E NA FOTOGRAFIA: DIÁLOGOS ENTRE O ARTESANAL E O DIGITAL
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O POTENCIAL TRANSFORMADOR DO DESENHO EM EXPERIMENTOS COLABORATIVOS
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PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA O ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS BASEADA EM DESIGN THINKING
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RELEITURAS LÚDICAS APLICADAS AO PÚBLICO INFANTIL: NOTAS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA PROJETUAL NO ENSINO DE DESIGN
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REVISTAS DIGITAIS PARA TABLET: QUESTÕES PARA O DESIGN EDITORIAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA
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SIMULADORES EDUCACIONAIS: DEFINIÇÕES E APROPRIAÇÕES COMO OBJETOS DE APRENDIZAGEM
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TAXONOMIA DA REPRESENTAÇÃO EM DESIGN |