Resumo
Apresenta-se nesse trabalho uma experiência de ensino e aprendizagem da geometria descritiva. sendo este, um componente curricular de importância estratégica para a formação de engenheiros, arquitetos, desenhistas industriais e demais profissionais ligados à concepção da forma, procurou-se introduzir conceitos numa nova abordagem, utilizando a construção, interpretação e análise de modelos tridimensionais com o objetivo de desenvolver a visualização espacial demonstrada na representação dos projetos além de proporcionar uma aprendizagem significativa.
Palavras-chave: geometria descritiva, análise de modelos, aprendizagem.
Abstract
This piece of work presents the learning and teaching experience in descriptive geometry. As an important curricular strategy component in the development of engineers, architects And designers, as well as all professionals linked to the conception of the form, concepts were introduced in a new way using the construction, interpretation and analysis of tridimensional models with the aim of developing the space visualization shown in the representation of the projects, creating a significant learning experience.
Keywords: descriptive geometry, analysis of models, learning
Autores
Ângela Maria Grossi Maria da Graça Andrade Dias
Baixe o Arquivo Completo