Resumo
O presente artigo busca relacionar design e inovação, demonstrando sua importância no contexto de uma sociedade globalizada, onde a homogeneização e a heterogeneização são, muitas vezes, concomitantes, e agem sobre as diferentes dimensões do corpo social.A partir da idéia do design como atividade necessária à solução de problemas humanos, busca-se analisar a importância da criatividade e da inovação no processo de geração de novos produtos, inserindo-a em uma estratégia empresarial própria do atual contexto sócio-econômico e produtivo.
Palavras-chave: design industrial – inovação- criatividade- empresas – contexto global
Abstract
This article intends to relate design and innovation, trying to demonstrate its importance in the context of a global society, where homogeneity, on one side, and heterogeneity, on the other, are faces of the same coin, acting simultaneously on the different dimensions of the social body. Starting from the idea of the design as a necessary activity to the solution of human problems, it focus the analysis in the importance of the creativity and innovation, in the generation process of new products, inserting it in an own managerial strategy of the current socio-economic and productive context.
Keywords: industrial design – innovation – creativity – companies – global context.
Autores
Reinilda Minuzzi Alice Cybis Pereira Vânia Ribas Ulbricht
Baixe o Arquivo Completo